A SoulKite Brazil

A SoulKite começou desde 2009 no Ceará com a paixão do Tomaz pelo kitesurf.  Surgiu a ideia de usá-lo para mudar a vida das pessoas e conectá-las com a natureza. Mais do que um esporte radical, tornou-se uma filosofia de vida. Anos depois, já situado na Ilha do Guajiru, a SoulKite é uma das grandes promotoras do kitesurf no local, realizando diversas atividades para que mais pessoas aprendam e desfrutem do esporte. A SoulKite ensina a velejar para pessoas de todas as idades e de todos os níveis. Também realiza trabalhos sociais  com crianças e jovens com vulnerabilidade social, integrando a comunidade local com o esporte. E, por fim, oferece downwinds e kitetrips para os kitesurfistas.

Siga a Soulkite:

 
 

TOMAZ Andre

Tomaz nasceu no Recife. De família toda cearense aos 3 anos, veio morar em Fortaleza. Com 13 anos começou a praticar surf. Mas foi aos 25 que encontrou o kitesurf. Depois de alguns anos dominou a prática, participando também de campeonatos oficiais na modalidade de kitewave strapless (sem alças) como o Cearense 2011 / 12 e Brasileiro de strapless 2012. Competiu em eventos de hydrofoil no ano de 2019 e 2020. Entre 2010 e 2011 viveu na praia da Tabuba onde evoluiu e começou a trabalhar com ensino do surf e kitesurf no centro náutico do Hotel Vila Galé na praia do Cumbuco, celeiro de talentos dentro do esporte.

Ao se mudar em 2015 para Itarema na Ilha do Guajiru, voltou a dar aulas. Em 2016 fez a formação para instrutor da organização internacional de kitesurf ( IKO ) e entrou para a rede objetivando aprimorar suas técnicas de ensino e viajar ensinando kitesurf em várias regiões do Brasil e do mundo.

Para o Tomaz, “nesse mundo o que importa é sentir a liberdade que o kitesurf proporciona”. Afinal, mais do que um esporte, o kite é um estilo de vida!

tomaz soulkite.jpg
 

 

Depoimentos

Mais depoimentos Tripadvisor

Mais depoimentos Tripadvisor

depoimento1.jpg

“Fazer o downwind do Cumbuco para Barra Grande junto com a SoulKite foi fantástico. Foi a maior aventura nos meus 10 anos de kitesurfing e com certeza eu vou fazer de novo na próxima vez que estiver no Brasil. Tomaz é um guia muito experiente e um grande kitesurfista, ele navaga muito rápido e voce pode aprender muitas técnicas velejando ao seu lado.”

 Thomas ANDERSEN | 45 anos | DINAMARCA

depoimento 3.jpg

“Mais ou menos 4 anos atrás eu fiz minha primeira viagem para o Ceará. Fiquei muito admirada com as paisagens, o clima e as pessoas, mas o que mais me deixou deslumbrada foi um dia em que cheguei em uma das maravilhosas lagoas e vi várias pipas coloridas se movimentando com o vento. Naquele momento me apaixonei! Foi amor a primeira vista pelo kitesurf! E foi quando pensei, eu quero andar nisso.
Foi então que conheci meu professor Tomas André, e passei todo restante dos dias da minha viagem só fazendo aulas de kite.
O que eu posso dizer sobre essa pessoa, ele é uma pessoa incrível e iluminada, atencioso, ama o que faz, e ama o esporte que pratica. Desde aquelas primeiras aulas surgiu uma grande amizade entre aluna e professor. Eu o considero uma pessoa muito especial.
O kitesurf se tornou o principal e melhor vicio da minha vida. Me trouxe os melhores amigos que tenho hoje. Me levou a conhecer lugares no Brasil e no mundo dos quais eu jamais imaginaria ir, tudo em busca das melhores condições de vento.
Não existe sensação melhor do que a de estar lá dentro da água, sentindo o vento te levar, contemplando cada paisagem incrível, e no final do dia ter o sentimento de satisfação. É muito amor por esse esporte.”

Tianna GUZZI | 37 anos | BRASIL

16923992_10212396781384531_750585456_n.jpg

“Um downwind de 10 dias entre a praia do Cumbuco até Barra Grande no Piauí, foi uma experiência incrível. Passamos por dunas de areia divinas, assistimos a finais de tarde mágicos, conheci pessoas e desbravamos lugares únicos para qualquer viajante alucinado por aventura. As noites em Jericoacoara e sua magia ficarão guardadas para sempre em minha memória. Tenho o desejo de voltar em breve ao Ceará e desbravar novos lugares junto com a SoulKite Brazil.”

Lars HANSEN | 48 anos | Noruega

depoimento paulo.jpg

“Queria muito agradecer a SoulKite por ter viabilizado a minha kitetrip entre Jericoacoara até Atins. Foi uma aventura de vários dias no mar proporcionada com toda a orientação e segurança para essa travessia. Além de todo o profissionalismo relacionado ao esporte, a SoulKite pode proporcionar também momentos de extrema diversão e grande amizade porque a equipe da SoulKite é muito carinhosa e atenciosa. Eles fazem de tudo para a gente se sentir bem nos ambientes mais inóspitos do kitesurf!”

 Paulo KESSLER| 41 anos | BRASIL